Perguntas frequentes

É possível instalar um triturador SFA SANITRIT mesmo se possuir uma fossa séptica. O triturador só tem uma ação mecânica (trituração e elevação) nos materiais e em caso nenhum uma ação química. Não, é, pois incompatível com uma fossa séptica.

O tubo de evacuação pode ser feito com tubos PVC clássicos ou tubos de cobre.

Uma das grandes vantagens dos trituradores e bombas SFA SANITRIT é a capacidade de evacuação com um diâmetro extremamente pequeno (de 22 a 32mmØ para a grande maioria dos produtos, determinados produtos como o SANICUBC, evacuam em DN50) e, deste modo, evitar grandes obras.O diâmetro de evacuação recomendado pode variar em função dos aparelhos. Consulte cada um de nossos modelos em nosso site e conheça os diâmetros de evacuação mais adequados.

A parte vertical de uma evacuação deve estar situada o mais próximo possível do aparelho, ou seja, é preferível começar pela parte vertical da sua canalização. No entanto, se começar por uma parte horizontal antes de uma subida vertical, esta não deve exceder 30 cm de comprimento. A partir do ponto mais alto da evacuação, deve respeitar uma inclinação de 1% no mínimo (no percurso horizontal) para juntar-se à conduta principal de evacuação das águas residuais. É aconselhável instalar um registro esfera para facilitar a manutenção (permitindo esvaziar o tubo de descarga de água vertical no caso de conserto). Para evitar situações de vácuo no tubo, recomenda-se a instalação de uma válvula anti-vácuo no ponto mais alto ou, de aumentar o diâmetro da conduta horizontal após o ponto alto.

A pressão mínima de alimentação em água para a utilização de um SANICOMPACT é de 1,7 bars. Se a pressão de alimentação em água for inferior a este valor, recomendamos que instale um vasos sanitário com saida horizontal, atrás da qual, irá colocar um triturador adaptável de tipo Sanitrit, Sanitop, SaniPro...

O Sanishower é uma bomba de evacuação que permite evacuar as águas residuais de um chuveiro e de um lavatório. Para um funcionamento correto do aparelho, é necessário que o ralo de descarga do chuveiro esteja no mínimo a 8 cm do chão. Se esta altura não for respeitada, as águas estagnam. É igualmente aconselhável a instalação de uma válvula anti-retorno na descarga de outros aparelhos sanitários ligados ao Sanishower (descarga de um lavatório, por exemplo). Para mais informações, pode fazer o download do manual deste aparelho a partir da respectiva página do produto no site.

A alimentação em água do SANICOMPACT faz-se graças a uma electroválvula. Não existe portanto nenhuma caixa acoplada. A quantidade de água utilizada por ciclo é de 1,8 l/3 l. A pressão de alimentação em água deve ser no mínimo de 1,7 bars para garantir um bom enxaguamento do SANICOMPACT.

Os aparelhos equipados de um sistema de trituração, evacuam para a rede das águas fecais; enquanto uma simples bomba de evacuação pode evacuar diretamente para a rede de águas "cinzas".

O triturador não precisa de nenhuma manutenção especial, no entanto, para garantir numerosos anos de bons e leais serviços, recomenda-se limpar e remover regularmente o tártaro do seu triturador. Se tiver um triturador adaptável, pode utilizar os produtos clássicos para limpar a seu vaso sanitário (idem para o SANICOMPACT). Aviso: no entanto, não pode utilizar produtos desentupidores pois, estes podem danificar os componentes internos do seu triturador adaptável.

O ciclo de bombeamento e trituração é de 10 segundos!

 

O triturador SANITRIT não faz mais barulho do que uma descarga. O volume sonoro expresso em decibéis pode variar de uma instalação à outra, em função do produto e do seu ambiente (sala com azulejos, tamanho e geometria da divisão)... Por esta razão que não podemos comunicar um valor de decibel para os nossos aparelhos. No entanto, a nova gama silêncio oferece uma redução de 10dBa em relação à antiga. Por outro lado, é importante, respeitar os conselhos de instalação para evitar a propagação das vibrações sonoras (nenhum contacto entre o triturador e a parede, intervalos de fixação da canalização...).Pode também optar por colocar uma camada de material isolante acústico entre o triturador e o chão e/ou a parede para uma maior insonorização.

A duração de vida de um triturador SFA SANITRIT depende sobretudo da sua boa instalação e da sua boa utilização. Não obstante, constatamos regularmente uma longevidade aproximada de 10 a 15 anos, tendo por única manutenção uma limpeza-remoção do tártaro anual e, em função da qualidade da água da sua região, a mudança da membrana do pressóstato.

Pode encontrar os manuais dos nossos aparelhos diretamente no site, na secção Download - http://www.sanitrit.com.br/profissionais/download/download-dos-manuais-produtos-sfa

Verifique se o aparelho está corretamente ligado e se a corrente elétrica funciona. Um corpo "estranho" bloqueia possívelmente o aparelho. Pode eventualmente retirar o objeto pelos seus próprios meios. Para tal, IMPORTANTE: desligue primeiro da rede elétrica, antes de efetuar qualquer intervenção e liberar o triturador. Retire o objeto que impede a rotação das lâminas com uma chave de fenda. Para quaisquer outras situações, favor contactar uma assistência autorizado.

Verifique se os aparelhos sanitários ligados ao triturador não têm fuga - A válvula de retenção do aparelho pode ter uma fuga (localizada na curva de descarga do triturador); neste caso limpe ou substitua a válvula de retenção.

Aconselhamos nesse caso, contactar uma assistência autorizada.

A SFA SANITRIT é fabricante e seus produtos são comercializados através de lojas de materiais de construção, home centers e lojas de bombas. Entre no site "onde comprar" e escolha a loja mais próxima - http://www.sanitrit.com.br/lojas-aonde-comprar

A garantia é de 2 anos contra qualquer defeito de fabricação. A instalação feita de forma errada ou o mau uso (objetos estranhos no compartimento) não são cobertos pela garantia.  

A grande maioria das nossas revendas trabalham com estoque, portanto, pode considerar Imediato (Sujeito as análises de créditos se necessário), quando não, considerar entre 2 a 3 dias úteis.